Case

Alta Disponibilidade, Monitoramento Proativo e Suporte 24/7: Conheça o case do Anima Educação.

A Anima é uma das mais relevantes organizações educacionais privadas de ensino superior do país, com quase 100 mil estudantes matriculados diversos campi de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e do sul do país. Dentre as instituições, podemos citar: UniBH, Una, Unimontes, São Judas Universidade, HSM, UNISOCIESC, EBRADI.

A Educação à Distância (EAD) é o modelo educacional que mais cresce no Brasil, segundo dados do próprio Ministério da Educação. Com a popularização do acesso à internet, as plataformas de se espalharam rapidamente pelo país. Hoje, todas as universidades (públicas e privadas) oferecem cursos de EAD que vão do mais básico à pós-graduação.

O principal motivo para esse crescimento é o baixo custo do serviço, tanto para o aluno, que tem mensalidades mais baratas e pode estudar em qualquer horário e lugar, quando para a instituição, que só precisa oferecer um sistema de qualidade e que suporte os vários acessos sem apresentar falhas. Afinal, imagine o sistema cair em pleno período de matrícula!

Esse cenário parece um pesadelo de qualquer aluno, coordenador de curso e responsável de TI, certo? Pois era exatamente o tipo de problema sofrido pela Anima, uma das maiores e mais relevantes organizações de ensino superior do país. Com quase 100 mil estudantes e sedes em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e no sul do país, a organização sofria com a instabilidade do seu sistema, que sempre apresentava falhas com o aumento de acessos.

A saída para sanar esse problema era clara: eles precisavam de suporte extremamente especializado, com know-how para analisar a infraestrutura da organização, descobrir as falhas e tornar o sistema estável de uma vez por todas. A Anima encontrou na LNS a parceira ideal para organizar toda a infraestrutura do seu sistema EAD.

Após uma análise aprofundada da infraestrutura da Anima, a LNS desenvolveu e implantou um sistema de alta disponibilidade, totalmente redundante contra falhas, com Monitoramento Proativo e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, foram executadas várias  otimizações na infraestrutura, que permitiram que o sistema funcionasse mais rápido e com menor custo para a organização.

Porém, o mais importante é que o a nova infraestrutura passou a permitir o crescimento escalável e sustentável do sistema. Ou seja, nada mais de problemas de queda de sistema em períodos de matrícula ou outros picos de acesso!

Esse foi o trabalho que fizemos com a Anima, mas nós também queremos ajudar você! Quer otimizar a infraestrutura da sua empresa, tornando seu sistema à prova de falhas? Nossos consultores estão à disposição para ajudá-lo.