O escritório Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados destaca-se entre o quarto maior escritório de advocacia full service do país, com unidades e núcleos jurídicos espalhados em todo o Brasil.
Contratar um parceiro especializado em TI pode ser uma tarefa complicada para quem não tem perfil técnico. Afinal, são muitos detalhes para observar, e existem vários termos e processos específicos que você pode não entender se não é da área. Então como encontrar o parceiro ideal?
Essa era a dúvida principal da diretoria da Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados Associados. Como quarto maior escritório de advocacia full service do Brasil, a empresa precisava encontrar o parceiro ideal para gerir sua infraestrutura de TI, mas não sabia exatamente o que procurar – até que encontrou a LNS.
“Nosso histórico era bastante problemático. Tínhamos muitas dificuldades na área de TI, com investimentos mal direcionados solicitados por terceirizados. Já havíamos escutado boas recomendações sobre a qualidade do trabalho da LNS, mas decidimos fechar parceria porque a empresa preocupou em entender nossas necessidades e assimilar nossa cultura empresarial para nos proporcionar a melhor solução possível”, revela Thais Sette, Controller Geral do escritório.
Depois de muita conversa para perceber como atender as expectativas de toda a diretoria da Sette Câmara, Corrêa e Bastos, a equipe de técnicos da LNS começou a Gestão Completa da infraestutura de TI da empresa, implantando todos os sistemas sensíveis ao negócio do cliente.
Para isso, foram utilizadas as mais modernas soluções em nuvem computacional, que permitem uma altíssima disponibilidade dos sistemas e a expansão imediata da capacidade de processamento quando necessário.
Como a empresa tem sede em Belo Horizonte, mas possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória e Campinas, além de núcleos jurídicos em todo o país, a LNS ainda implantou sua Solução LNS Gateway para interligação redundante e segura entre as filiais.
Por fim, o suporte oferecido conta com o Monitoramento ProAtivo – um monitoramento preventivo da infraestrutura de TI, que identifica oscilações de performance, observa os ativos e realiza procedimentos preventivos, evitando automaticamente o surgimento de problemas e falhas no sistema.
Para Thais Sette, o projeto não podia ter ocorrido de maneira melhor. “A LNS possibilitou o acesso unificado às informações do escritório através de plataforma completamente gerenciável e um ambiente amigável para os usuários. Isso trouxe ainda mais segurança para nós, além de reduzir em mais de 90% nossos custos com armazenamento e backup. Além disso, os técnicos da LNS prestam suporte imediato para as demandas repassadas pela equipe de TI do escritório, sempre com cordialidade, profissionalismo e agilidade”, conta a Controller Geral, que indica a empresa para qualquer um que esteja buscando um parceiro especializado.
“Contratar um parceiro de TI requer uma avaliação criteriosa da empresa quanto à reputação, segurança, sigilosidade de informações e, sobretudo, confiança de que esse parceiro trabalhará levando sempre em consideração os interesses de quem está contratando. E a LNS, sem dúvida, cumpre todos esses requisitos! Hoje temos certeza que estamos trabalhando com segurança, atualizados tecnologicamente e com um ótimo retorno dos nossos investimentos em TI”, finaliza.
Você também tem problemas na sua infraestrutura de TI mas não sabe como resolvê-los nem por onde começar? Nossos consultores estão à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas!